Mulheres de Deus

Mulheres de Deus
"Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." Provérbios 31:30

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sem tempo para Deus


 
  Sem tempo para Deus?
 
 
     Às vezes também me sinto assim, com tanto que fazer no dia-a-dia, sinto que o tempo é meu inimigo e é um tirano cruel.  Há sempre algo que fazer - sempre. Entre os afazeres da casa, os filhos e talvez o emprego, a mente cansada não tem tempo para Deus. Ler a Bíblia pode tornar-se cansativo e orar pode causar-nos sono. Não é assim? Ás vezes até podíamos parar um pouco, sentar e alimentar-nos da Palavra de Deus; talvez na hora da refeição, ou quando as crianças dormem a sesta, mas a gente já está pensando em lavar a louça ou em arrumar a casa depressa antes que as crianças despertem ou cheguem da escola. Não é assim?
     Não é assim também com o tempo que nos damos a nós próprias para relaxarmos, tomarmos um banho mais demorado, passear, ler um bom livro? Vivemos como se fossemos super-mulheres, sem reconhecer os nossos limites, muitas vezes exaustas, sem nos perdoar quando as coisas não dão certo.
     Queremos ser boas mães, boas esposas, boas filhas, boas donas-de-casa, boas amigas, boas vizinhas... boas em tudo! E na maioria das vezes conseguimos! Mas então não sobra tempo para Deus, e, se as outras coisas para as quais não temos tempo não nos condenam, em relação a Deus, a falta de tempo nos traz culpa e desassossego. Sem Deus a gente sente que não estamos sendo guiadas e inspiradas - deixamos de crescer espiritualmente.
     Mas será que Deus entende a nossa falta de tempo e todas as responsabilidades que nós mulheres temos? Eu acho que sim, Ele entende sim! Isso não significa que Ele não nos esteja chamando, até porque Deus nos quer ajudar a levar alguma da carga que nós temos sobre nós! Precisamos ser gentis conosco próprias e permitir que Deus entre ou volte para as nossas vidas. Sem Ele somos barcos à deriva, podemos estar ocupados, parecer até felizes, mas não sabemos para onde vamos. É como deixar uma criança pequena órfã, procurando o seu sustento, abrigo e buscando um bom futuro. As crianças pequenas não se sustentam a si próprias e sem cuidadores não têm a esperança de um amanhã feliz  - e nem nós sem Deus.
     Se a casa ainda não está arrumada, o almoço ainda não está pronto ou ainda estamos de pijamas, não tem problema; precisamos aprender que podemos arrumar a casa um pouco mais tarde. A casa não vai cair se a gente não fizer as camas por um dia. Um almoço um pouco adiado só vai fazer com que a comida pareça ter mais sabor, e ninguém vai morrer de fome se esperar meia, ou até uma hora... Se estamos de pijamas e o carteiro vem a casa, paciência. Não seria bom adiar qualquer coisa para estar um pouco com Deus?
     Um dia quando estivermos perto do fim das nossas vidas, a gente vai desejar ter dado mais tempo para Deus, ter podido se mimar mais; porque sim, receber Deus em nossas vidas é o melhor mimo que podemos dar a nós mesmas.  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário