Mulheres de Deus

Mulheres de Deus
"Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." Provérbios 31:30

sábado, 6 de dezembro de 2014

Confiança em Deus


 
        
 
 
  Sara, Hagar e Ana

     Deus tinha prometido a Abraão que ele teria um filho, por meio do qual a sua descendência seria numerosa e traria bênção a todas as nações.
     Sara, sua esposa, achou impossível, já que eram velhos; então ela decidiu ajudar Deus a cumprir a sua promessa, sugerindo que Abraão tivesse um filho com Hagar, a serva egípcia. Isto só trouxe desastre e dor de cabeça.
     Sara ficou com inveja de Hagar por ter concebido, tentou culpar Abraão, e, por fim, mandou Hagar embora. Hagar foi para o deserto e clamou ao Senhor, que prometeu que o filho dela também seria o pai de uma grande nação e que se chamaria Ismael; "porque o Senhor ouviu a tua aflição." Genesis 16
     Foi 14 anos depois, que Deus cumpriu a sua promessa para Abraão, e Sara, por fim, teve Isaque (Riso) e pode se alegrar.
     Ana, não teve filhos e orou a Deus, prometeu dedicar o seu filho que nascesse a Deus, confiou em Deus e teve Samuel (Ouvido por Deus) e então pode adorar a Deus com o seu cântico de I Samuel 2:1-10.
    Que possamos confiar mais em Deus, buscar direção nas palavras dEle, e não seguir as nossas próprias ideias, como Sara, mas clamar a Deus nas nossas aflições, como Hagar, colocar as nossas necessidades perante Ele e então O adorar, como Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário