Mulheres de Deus

Mulheres de Deus
"Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." Provérbios 31:30

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Um pouco mais doce

 
"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos." Provérbios 16:24

     Muitas vezes falamos cheios de fel no coração, destilando amargura; justificando a nossa falta de delicadeza  com os nossos ressentimentos, com a pressa quotidiana, com a falta de sono ou descanso, ou até, com a nossa personalidade. Pior é quando nem damos conta do quão deselegantes ás vezes somos, ou do quanto podemos ferir alguém com as nossas palavras.
       Falta-nos "açúcar" na alma, falta-nos jeito, elegância... Ser elegante no falar não é apenas colocar os nomes e os verbos no lugar; não é apenas saber palavras difíceis. Ser elegante é saber cuidar do coração dos outros, é deixar nos outros um sorriso, e quem sabe até, aquele sentimento gostoso de nos quererem ver de novo. Ser elegante é tratar o outro como gostaríamos de ser tratados.
       Mas a tendência é ser-se azedo com o próximo: com os vizinhos, colegas, com o chefe, com a família. Não temos mais tolerância para nada e fervemos em pouca água! As redes sociais mostram todo esse veneno que tem entupido os nossos corações. Somos então testemunhas, advogados e juízes de todas as circunstâncias - muitas vezes sem qualquer humildade ou receio de ferir sentimentos alheios.
      A gente tem muito aprender com o Senhor Jesus! Ele era manso e humilde de coração (Mateus 11:29), olhava para dentro de cada um, e mesmo encontrando mil defeitos, não havia um a quem Ele não perdoava! Ele falava de amor, era misericordioso. Era manso mesmo quando sofria; era paciente, não se irritava, não suspeitava mal, não era invejoso, não era leviano, não se ensoberbecia... Tinha todas as características do amor sofredor de I Coríntios 13.
      É claro que a gente nunca vai ser como Ele, mas bem que podíamos ser um pouco mais doces no nosso falar!
      
     
     

4 comentários: